COMBATE AO MOSQUITO

Zonas Norte e Sudeste recebem mutirão de combate à dengue

Serão os bairros Buenos Aires e Flor do Campo

08/09/2017 | 10:57 Imprimir Enviar por email
Zonas Norte e Sudeste recebem mutirão de combate à dengue

Amanhã (09) é a 72ª edição da Faxina nos Bairros, atividade de limpeza e educação realizada semanalmente pela Prefeitura de Teresina. Esta semana, serão contemplados dois bairros: Buenos Aires (zona Norte) e Flor do Campo, na zona Sudeste da capital.

Os trabalhos começam às 8h da manhã. No Buenos Aires, o ponto de encontro será na praça do cemitério local. Será percorrido o quadrante formado pela Avenida Prefeito Freitas Neto, Rua Duque de Caxias, Rua Jerumenha, Rua Castelo do Piauí e Rua Engenheiro Alves.

Já no Flor do Campo, será percorrido o quadrante formado pelas ruas Flor do Campo, Rua da Caixa D'água, Rua Projetada e Avenida Principal. O ponto de partida será na quadra de esportes do Conjunto Pedro Balzi.

O trabalho começa durante a semana, com a divulgação do evento por carro de som da FMS e nas visitas dos agentes comunitários de saúde e de endemias das regiões. “Eles pedem à população que depositem em suas calçadas todo o lixo doméstico, especialmente aqueles que não são recolhidos pela limpeza regular, como eletrodomésticos e móveis de grande porte. No sábado, um caminhão vai passar por estes lugares e recolher todo este material”, explica a gerente de zoonoses da FMS Oriana Bezerra.

A ação é complementada com atividades educativas, em que agentes de endemias e veterinários percorrem as casas dos bairros contemplados no sábado, fazendo um trabalho de orientação sobre como combater o mosquito e evitar seus focos.

A FMS pede a colaboração da população neste trabalho, especialmente na limpeza interna das residências. “Fiquem atentos a suas casas, e quando elas estiverem limpas fiquem atentos aos seus vizinhos. Pedimos também aos proprietários de terrenos não construídos que façam uma limpeza nestes locais”, pede o presidente Sílvio Mendes.

 
Tags: fms

Adicionar Comentário