ANIVERSÁRIO

UPA do Promorar completa um ano com 130 mil atendimentos em saúde

Data será comemorada com uma programação para a comunidade

28/08/2017 | 11:05 Imprimir Enviar por email

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar completa um ano na próxima quarta-feira (30) com uma média diária de 390 atendimentos em urgência e emergência 24 horas. Em alusão à data, a equipe da UPA está organizando um dia de celebração com a comunidade, a partir das 7h30.

Em um ano de funcionamento, a UPA do Promorar registrou um total de 130 mil atendimentos em saúde, dos quais mais de 80 mil foram na área de clínica geral. Durante este tempo, os principais motivos que levaram à procura da UPA foram os acidentes de trânsito, dos quais 79% são de motocicleta – um total de 1.539 atendimentos.

Além de clínica geral, na UPA também são ofertados atendimentos em urgência e emergência nas áreas de pediatria, cirurgia geral, odontologia e serviço social. Foram realizados ainda procedimentos como administração de medicamentos, inalação, curativos, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, eletrocardiograma e acolhimento com classificação de risco.

No acolhimento com classificação de risco - ferramenta que visa avaliar e identificar os pacientes que necessitam de atendimento prioritário de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento - foram realizados 139.415 atendimentos. “Nos leitos de observação de até 24h em atenção especializada foram observadas, aproximadamente, 6.500 pacientes nos circuitos vermelho e amarelo (casos urgentes e emergentes) e 94.687 exames laboratoriais”, conta a diretora da UPA, Sandra Marina Bezerra.

Celebração

O evento de aniversário da UPA do Promorar será marcado por uma celebração religiosa, divulgação de dados estatísticos de atendimentos, distribuição de mudas em alusão à temática “De mãos dadas: plantando e colhendo juntos”.

A UPA fica localizada na Rua Transversal II, /b, bairro Promorar.

 
Tags: fms UPA

Adicionar Comentário