FUNCIONAMENTO NORMALIZADO

UBS do São João retoma atividades após obra de reparos

A Unidade Básica de Saúde é a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde

10/04/2018 | 09:04 Imprimir Enviar por email

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Dulce da Cunha Sena, localizada na Rua Belizário da Cunha, 468, São João, retoma suas atividades amanhã, 11. A unidade ficou fechada por alguns dias por conta de obra de reparo na estrutura do prédio. 

“Os agentes de saúde permaneceram com seus trabalhos de visitas, mesmo a unidade estando sendo reparada. Aqueles pacientes que recebem medicações contínuas receberam medicamentos suficientes para que ficassem aguardando retomarmos nossas atividades. E aqueles que precisaram de algum atendimento no período que estivemos em obras se direcionaram para uma unidade de saúde mais próxima”, afirma Lourdes Oliveira, coordenadora da UBS São João.  

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

 
Tags: fms UBS São João

Adicionar Comentário