HUT

HUT realiza treinamento para novos membros da CIPA

O treinamento será composto por ações práticas e teóricas

06/03/2018 | 09:22 Imprimir Enviar por email

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está realizando um treinamento para os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), gestão 2018. O treinamento está sendo ministrado pela técnica de segurança do trabalho, Maria Jucilêda da Silva, que falou sobre a importância desse tipo de ação dentro de uma instituição do porte do HUT.

“Tenho muita experiência nessa área e acredito que o HUT irá ganhar ainda mais qualidade com relação à prevenção de acidentes e a saúde de seus servidores. Pelo que estou presenciando os servidores são comprometidos e estão com vontade de melhorar seus ambientes de trabalho e a convivência com os colegas. Tudo pode contribui para tornar ainda melhor o ambiente de trabalho”, disse Maria Jucilêda.

Durante o treinamento os cipeiros terão acesso às noções de levantamento de riscos ambientais nos ambientes de trabalho, realização de planos de ação, leis trabalhistas e como a CIPA deve atuar para prevenir situações de risco. Além da parte teórica, os cipeiros irão participar de ações práticas visitando alguns setores do hospital para aprenderem a detectar possíveis situações de risco para os servidores.

“Vamos visitar alguns setores internos e na parte externa do hospital para que eles tenham noção de como podem ajudar a melhorar o dia a dia dos colegas de trabalho. Um ambiente de trabalho sadio e seguro é direito do trabalhador”, explicou Maria Jucilêda.

De acordo com o diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, o trabalho dos cipeiros é imprescindível para garantir a segurança e melhorar ainda mais a saúde dos trabalhadores. “Esses treinamentos são importantes para que nossa equipe fique alerta para manutenção da segurança e integridade física dos nossos colaboradores”, destacou o diretor.  

 

 
Tags: fms hut

Adicionar Comentário