PARCERIA

FMS discute parceria com consulado britânico

A cooperação tem como objetivo melhorar o atendimento e reduzir os custos da saúde de Teresina.

18/04/2017 | 11:50 Imprimir Enviar por email
FMS discute parceria com consulado britânico

A atenção primária da saúde pública municipal  de Teresina foi tema de conversa para futura parceria entre a Fundação Municipal de Saúde e o Consulado Britânico no Brasil. A cooperação tem como objetivo melhorar o atendimento e reduzir os custos da saúde de Teresina.


Participaram do encontro o presidente da FMS, Silvio Mendes, o cônsul britânico no Recife, Graham Tidey, a representante da gerência de saúde do Reino Unido para América Latina, Arly Belas e o secretário municipal de Concessão e Parcerias, Eric Reis.


O Piauí tem um engajamento muito grande  nos projetos sociais e de saúde,avaliou o cônsul britânico. Tidey enfatizou também a receptividade do piauiense e o conhecimento do gestor da saúde do município.


Segundo Silvio Mendes, a gestão tem trabalhado para melhorar o atendimento através a qualificação da mão de obra, implantação da nova central de regulação de consulta, exames e internação e além do fortalecimento da rede de atenção básica, hospitalar e maternidades dos bairros. A FMS tem nos seus quadros 1.457 médicos, 878 enfermeiros e 381 dentistas. São 11 mil servidores efetivos.Teresina é referencia na área de saúde para a região e por isso recebe pacientes de vários estados, disse Silvio Mendes.

 
Tags: fms

Adicionar Comentário