ABRACE A VIDA

FMS fará evento de valorização da vida no Parque da Cidadania

Cerca de 150 profissionais da área da saúde mental da FMS irão participar do evento

FMS fará evento de valorização da vida no Parque da Cidadania

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina irá realizar o evento “Abrace a Vida”, que ocorrerá nesta sexta-feira (13), a partir das 16horas, no Parque da Cidadania. O objetivo é contribuir com a prevenção do suicídio, por meio de ações como a divulgação da rede de assistência psicossocial e a oferta de diversas atividades que promovem bem-estar físico e mental à população.

Cerca de 150 profissionais da área da saúde mental da FMS irão participar do evento e a população que comparecer terá acesso a práticas de autocuidado, meditação, yoga, técnicas de respiração e dinâmicas de valorização da vida. Além disso, haverá distribuição de flores e os profissionais irão realizar orientações sobre locais na capital para atendimento de transtornos psíquicos.

Luanna Bueno, gerente de saúde mental da FMS, explica que a FMS busca, com essa iniciativa, desenvolver ações de valorização da vida e prevenir o adoecimento mental e, para tanto, contará com o apoio do Instituto Visão Futuro. “O evento pretende abraçar vidas e despertar na comunidade habilidades pessoais para lidar com as emoções, o que permitirá que o indivíduo possa conviver melhor consigo e com o outro.”

  • Abrace a Vida
Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: http://fms.teresina.pi.gov.br/noticia/2831/fms-fara-evento-de-valorizacao-da-vida-no-parque-da-cidadania