MELHORIA DA COMUNICAÇÃO

FMS cria Biblioteca da Atenção Básica para melhorar troca de informações entre os profissionais

A Biblioteca da Atenção Básica pode ser acessada por qualquer dispositivo com acesso à internet

FMS cria Biblioteca da Atenção Básica para melhorar troca de informações entre os profissionais

 

A Diretoria de Atenção Básica (DAB), da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, criou uma plataforma de acesso à informação chamada Biblioteca da Atenção Básica, que será utilizada por todos os funcionários da atenção básica de Teresina. O objetivo do novo site é otimizar a troca de informações entre a gestão e seus funcionários, auxiliar no processo de trabalho dos profissionais, além de agilizar o acesso a informação em um ambiente único e de fácil acesso. 

A Biblioteca da Atenção Básica pode ser acessada por qualquer dispositivo com acesso à internet, como computador ou smartphone, através do endereço eletrônico: https://sites.google.com/view/bibliotecafms/. 

“O novo sistema vai proporcionar um ganho em velocidade para os interessados, que poderão ter acesso a diversos documentos, como procedimentos operacionais padrão, memorandos, guias, encartes, manuais, notas técnicas e uma grande variedade de outros documentos e informações. Esse sistema também garante muito mais transparência nos procedimentos, pois poderão ser acessados em tempo real pelos interessados”, informa Francisco Pádua, Diretor de Atenção Básica da FMS. Ele completa ainda dizendo que o novo sistema vai garantir economia de papel e de tempo, além de resultar em um ganho de produtividade.

“Nós também criamos um grupo online de troca de mensagens entre os profissionais de todas as Unidades Básicas de Saúde para nos aproximarmos deste profissionais e para que eles possam nos dá dicas, sugestões de como melhorar o atendimento da unidade”, finaliza Francisco Pádua. 

Tags:
Biblioteca da Atenção Básica fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: http://fms.teresina.pi.gov.br/noticia/2547/fms-cria-biblioteca-da-atencao-basica-para-melhorar-troca-de-informacoes-entre-os-profissionais