SAÚDE NA ESCOLA

UBS inova e estreita relações com alunos de escola municipal da zona rural

Um grupo com os pais dos alunos também foi criado para melhorar a relação entre saúde da família e comunidade

 

 A Unidade Básica de Saúde Boa Hora lançará amanhã, 11, às 10 horas, o projeto Consultório na Escola na Escola Municipal Conselheiro Saraiva, que fica no povoado. O objetivo do projeto é aproximar a relação entre as Equipes de Saúde da Família e a comunidade escolar, levando os atendimentos médicos, de enfermagem, odontológicos para dentro da escola uma vez ao mês.  

“Esse estreitamento das relações do Programa Saúde da Família e Escola é contínuo com o Projeto Saúde da Escola, o Consultório na Escola nada mais é que um aperfeiçoamento do que já fazemos. Sentamos com a direção da escola, que disponibilizará uma sala que será adaptada para ser um consultório onde faremos atendimentos todas as primeiras segundas-feiras do mês”, explica Lívia Viana, enfermeira saúde da família da UBS Boa Hora. 

Ela fala ainda que a Equipe de Saúde da Família criou um canal de comunicação com os pais dos alunos da Escola Conselheiro Saraiva, um grupo de What’s app. “Esse meio de comunicação não serve para consulta, mas para parte educativa dando informações sobe atividades realizadas na UBS e as que serão realizadas na escola. Serve também para que os pais se sintam acolhidos dentro do nosso projeto”, diz Lívia.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: http://fms.teresina.pi.gov.br/noticia/2541/ubs-inova-e-estreita-relacoes-com-alunos-de-escola-municipal-da-zona-rural