COMBATE AO MOSQUITO

UBS realiza ação de prevenção e combate ao Aedes Aegypti

A visita à comunidade tem como objetivo reforçar os laços aproximando profissionais e usuários

UBS realiza ação de prevenção e combate ao Aedes Aegypti

 

Os Moradores do Povoado Árvores Verdes, na Zona Leste de Teresina, participaram hoje, 09, de uma ação preventiva de combate ao Aedes Aegypti organizada pela equipe 276 da Estratégia da Saúde da Família-ESF- da UBS Cacimba Velha. A visita à comunidade tem como objetivo reforçar os laços aproximando profissionais e usuários, explica Thiago Figueiredo, enfermeiro.

 

“Esta foi a primeira ação de 2019 da equipe na comunidade e escolhemos trabalhar a prevenção e o combate ao mosquito Aedes Aegypti por conta do início das chuvas e do período propenso as viroses sazonais”, disse Figueiredo. Durante a ação a equipe da Estratégia da Saúde da Família conversou sobre a importância do trabalho de prevenção para evitar a proliferação dos focos de mosquitos, tirou dúvidas da população, entregou Kits com informativos, sacos de lixos e orientação sobre limpeza.

Duas mil famílias são atendidas pela equipe 276 da UBS Cacimba Velha. 

 

Teresina é uma das capitais com maior cobertura na área da Atenção Básica com 92 UBS,256 equipes de Estratégia de Saúde da Família e 246 equipes de Saúde Bucal que atendem tanto na zona urbana quanto rural.

 

Em Teresina, a Atenção Básica é a porta de entrada preferencial para os atendimentos de saúde pública em todo o município.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: http://fms.teresina.pi.gov.br/noticia/2352/ubs-realiza-acao-de-prevencao-e-combate-ao-aedes-aegypti