INSCRIÇÕES

FMS alerta que inscrições para residência médica da UFPI seguem até hoje, 3

Os primeiros colocados terão incentivo da Fundação de Saúde

Encerra hoje, 3 de janeiro, as inscrições para Residência Médica da Universidade Federal do Piauí-UFPI. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está oferecendo um incentivo para os três primeiros médicos selecionados. Os médicos classificados, que são servidores efetivos, lotados na Atenção Básica de Teresina, além da Bolsa da Residência, a FMS manterá o vencimento básico.

 

As inscrições para o Processo Seletivo para os Programas de Residência Médica da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão abertas no site http://copese.ufpi.br .

 

De acordo com o ANEXO II - EDITAL 18/2018, tempo de atuação comprovado como médico de Equipe de Saúde da Família contará um ponto para cada período de um ano, sendo a pontuação máxima de dez pontos na análise de currículo vitae.

 

Para o presidente da FMS, Charles da Silveira, a FMS tem assumido o compromisso de trabalhar, cada vez mais, na qualificação de seus colaboradores para oferecer uma saúde pública mais ágil e de maior qualidade. ”Na FMS trabalhamos com o objetivo de atender mais e melhor a população de Teresina”, diz Charles Silveira.

 

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funcionando em instituições de saúde como hospitais-escola, os pós-graduandos realizam atividades profissionais remuneradas sob a orientação de médicos especialistas.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: http://fms.teresina.pi.gov.br/noticia/2346/fms-alerta-que-inscricoes-para-residencia-medica-da-ufpi-seguem-ate-hoje-3