CONSELHO DE SAÚDE

Conselho Municipal de Saúde  participa de Seminário de Saúde da Pessoa com Deficiência

O Seminário de Saúde da Pessoa com Deficiência – Garantia de Assistência Integrada discutiu assistência integrada e aconteceu em auditório acessível

Conselho Municipal de Saúde  participa de Seminário de Saúde da Pessoa com Deficiência

 

Conselho Municipal de Saúde de Teresina participou,esta semana,do Seminário de Saúde da Pessoa com Deficiência – Garantia de Assistência Integrada, em Brasília. Todas as discussões realizadas no evento ajudarão a construir um relatório que deve nortear o Plano Nacional de Saúde e Ações do Ministério da Saúde para o Sistema Único de Saúde para os próximos anos.

“É de suma importância esse seminário, porque está sendo elaborado a proposta para 16ª Conferência Nacional de Saúde, que será em 2019  e precisa casa  vez mais da participação da comunidade através dos Conselhos ”, afirma Ivan Neves, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Teresina. 

O Seminário de Saúde da Pessoa com Deficiência – Garantia de Assistência Integrada discutiu assistência integrada e aconteceu em auditório acessível, com presença de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O objetivo do evento preparatório foi colher propostas que vão subsidiar os debates na área durante a 16ª Conferência, que será realizada de 4 a 7 de agosto de 2019. 

A 16ª Conferência Nacional de Saúde têm por objetivo analisar as propostas e prioridades de âmbito estadual e nacional, provenientes das conferências municipais, e formular diretrizes para a saúde nas esferas estaduais, do Distrito Federal e da União. Além disso, elaborar um relatório final, conforme os prazos previstos no regimento. Nas Etapas Estaduais e do Distrito Federal serão eleitos, de forma paritária, os delegados e as delegadas que participarão da Etapa Nacional.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: http://fms.teresina.pi.gov.br/noticia/2292/conselho-municipal-de-saude-participa-de-seminario-de-saude-da-pessoa-com-deficiencia