SAÚDE BUCAL

FMS expande oferta odontológica de diagnóstico por imagem, em parceria com a UFPI

Serão ofertadas 20 panorâmicas por semana aos usuários do SUS Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceria com o curso de Odontologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), oferta a partir de hoje, 3, o serviço de diagnóstico de imagem, através do raio X panorâmico, que é uma técnica que produz uma única imagem tomográfica das estruturas faciais que inclui ambos os arcos dentários, maxilar e mandibular, e suas estruturas de suporte. Serão ofertadas 20 panorâmicas por semana aos usuários do SUS Teresina. 

“Os pacientes serão encaminhados pelos Centros de Especialidades Odontológicas. Sem esse tipo de serviço nossa atuação como odontólogos do Sistema Único de Saúde fica limitado. A parceria entre FMS e UFPI na oferta das radiografias panorâmicas vem melhorar ainda mais o trabalho em odontologia à população de Teresina”, afirma Giovanni Telmo, gerente de saúde bucal da FMS. 

A parceria entre FMS e odontologia da UFPI já existia. “Agora apenas expandimos a parceria com a oferta desse serviço de diagnóstico de imagem. Preenchendo uma lacuna, que é a demanda pelo diagnóstico de imagem, através do raio x panorâmico”, explica Francisco Pádua, Diretor de Atenção Básica da FMS.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: http://fms.teresina.pi.gov.br/noticia/2285/fms-expande-oferta-odontologica-de-diagnostico-por-imagem-em-parceria-com-a-ufpi