HUMANIZAÇÃO

Maternidade leva risoterapia em comemoração ao dia das crianças

O objetivo é levar humanização a hospitais e comunidades.

 

Em alusão aos dias da saúde mental e das crianças, a maternidade Wall Ferraz promove amanhã (10), a partir das 9h30, uma ação lúdica com profissionais de saúde, mães e bebês. O local vai receber a visita do grupo Risoterapeutas, que usa o circo para levar humanização a hospitais e comunidades.

 

O projeto leva voluntários vestidos de palhaço, numa sátira ao profissional de saúde, para realizar atividades de teatro, música e brincadeiras, como histórias com fantoches, música, apresentações de mágica e circo.

 

"A ação vem para nos lembrar de que lidamos com crianças, e assim resgatar a humanização", comenta a diretora Mércia Cassandra. "A comunidade também será beneficiada por meio de atividades lúdicas que resultarão em melhora da autoestima e qualidade de vida", completa.

 

Risoterapeutas: Um Sorriso pela Vida é um projeto elaborado por alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário UNINOVAFAPI, e deu início às suas atividades desde agosto de 2018. O projeto tem como objetivo promover atividades para a comunidade e integrar os acadêmicos em atividades sociais.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: http://fms.teresina.pi.gov.br/noticia/2154/maternidade-leva-risoterapia-em-comemoracao-ao-dia-das-criancas