SAMU

SAMU irá ofertar exames laboratoriais para os seus servidores em Teresina

A ação tem a finalidade de promover a saúde do trabalhador

SAMU irá ofertar exames laboratoriais para os seus servidores em Teresina

Com a finalidade de promover a saúde do trabalhador, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina irá realizar exames laboratoriais de todos os seus servidores, entre os dias 08 e 18 de outubro de 2018. A ação tem apoio do Núcleo de Segurança do Paciente do órgão e foi solicitada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), que construirá o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.

Socorro Oliveira, coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do SAMU, elenca os exames laboratoriais que serão ofertados aos servidores: “Ofertaremos hemograma, glicemia, colesterol total em frações, HBsAg, AntiHBs,  Anti HCV, VDRL e,   ainda, audiometria, este último apenas para os servidores que atuam como telefonistas. Posteriormente, os resultados serão apresentados para médicos do trabalho da FMS.”, afirma.

De acordo com Francina Amorim, diretora geral do SAMU, o órgão tem realizado ações para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores: “Recentemente, ofertamos testes rápidos e traçamos o perfil socioepidemiológico dos servidores para propor medidas de intervenção. Agora, estamos solicitando o comparecimento dos mesmos para realizarem esta série de exames”, finaliza.

Tags:
SAMU

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: http://fms.teresina.pi.gov.br/noticia/2151/samu-ira-ofertar-exames-laboratoriais-para-os-seus-servidores-em-teresina