HUT

HUT realiza II Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho

O principal objetivo do evento é sensibilizar colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) irá realizar nos dias 8, 9 e 10 de agosto a II Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT). O objetivo é fortalecer as ações de combate aos acidentes no trabalho e as doenças ocupacionais entre seus colaboradores. Com o tema “Pare, pense e olhe... As vítimas... um acidente nunca escolhe” a Semana terá uma programação voltada para segurança e saúde do trabalhador. Palestras, visitas técnicas, orientações nos setores e práticas com fisioterapeutas são algumas das atividades que serão desenvolvidas durante o evento.

Para marcar o início das atividades da Semana a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) do HUT irá realizar uma blitz educativa com entrega de material informativo sobre vários temas relacionados à saúde do trabalhador como: ergonomia no trabalho, saúde vocal e ruídos. Essa ação acontecerá amanhã, dia 08 de agosto, a partir das 6h30, na entrada da administração do Hospital.

Em seguida, os profissionais do HUT irão participar de uma ginástica laboral, das 7h30 às 8h30, com a terapeuta ocupacional, Nadjira Riedel. A partir das 8 horas, a programação segue com a abertura da Semana, no auditório do Hospital. Irão participar do evento os diretores do HUT, membros da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) e demais profissionais.

De acordo com a presidente da CIPA, Mirian Coimbra, o principal objetivo do evento é sensibilizar colaboradores e usuários sobre a importância da prevenção de doenças e de acidentes no ambiente de trabalho. “Todas as nossas ações tem como objetivo promover saúde e segurança em ambiente de trabalho. Durante essa Semana vamos trabalhar para melhorar ainda mais nossos índices. Nossa meta é zerar os riscos de acidente”, explicou Mirian.

A CIPA é uma comissão formada por servidores de diversos setores de uma empresa e é responsável por trabalhar ações de prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Além disso, esse grupo é responsável por buscar soluções no ambiente de trabalho que promovam a saúde do trabalhador. A CIPA do HUT tem 26 membros e atende ao item 5.38 da Portaria nº. 8/99, da Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (SSST) do Ministério do Trabalho.

Tags:
fms hut

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: http://fms.teresina.pi.gov.br/noticia/2029/hut-realiza-ii-semana-de-prevencao-de-acidentes-no-trabalho