ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

Projeto estimula empreendedorismo de usuários dos CAPS  

Para participar, o usuário pode ser de qualquer um dos CAPS da capital

As atividades do Projeto de Empreendedorismo - Turma Poty Velho - começam amanhã, 8, das 8h30 às 10h30 no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II Norte. O objetivo é despertar uma postura empreendedora nos usuários, oferecendo orientações básicas sobre empreendedorismo e promover articulações intersetoriais. 

“O projeto foi idealizado pela terapeuta ocupacional Fabíola Albino e a psicóloga Alda Ribeiro, que atuam no CAPS II Norte. Nosso público alvo são aqueles usuários da rede de atenção psicossocial que tem dificuldade de se inserir no mercado de trabalho e que apresentem habilidades para produção de itens vendáveis”, explica a coordenadora do CAPS II Norte Érica Machado. 

Durante o semestre, serão ofertadas aulas com empreendedores locais e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e vai se encerrar com uma feira de apresentação e venda dos produtos produzidos no mês de dezembro. 

Para participar, o usuário pode ser de qualquer um dos CAPS da capital. Porém, estão excluídos do projeto os usuários que sejam considerado dependente nas AVD (avaliação do grau de dependência nas atividades de vida diária), tenham apresentado crise nos últimos seis meses ou que frequentem o CAPS somente para consultas. 

“O projeto é importante pois apresenta aos usuários novas oportunidades de uma vida independente. A coordenação está dando todo apoio e providenciando juntamente com o restante da equipe tudo o que for necessário para que este projeto seja desenvolvido da melhor forma, para que os usuários se sintam capazes de executarem seus projetos pessoais no que diz respeito ao empreendedorismo", comenta Érica Machado.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: http://fms.teresina.pi.gov.br/noticia/2028/projeto-estimula-empreendedorismo-de-usuarios-dos-caps