ATENDIMENTO

CMAM encerra semestre e firma novas parcerias para atender crianças com dificuldade de aprendizagem

Centro pretende aumentar esse número após novas parcerias firmadas com clínicas-escolas

CMAM encerra semestre e firma novas parcerias para atender crianças com dificuldade de aprendizagem

No primeiro semestre de 2018, o Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM), da Prefeitura de Teresina, realizou 4.080 atendimentos terapêuticos multidisciplinares. Próximo semestre a meta é aumentar ainda mais os atendimentos, pois parcerias foram firmadas com clínicas-escolas que farão também atendimentos terapêuticos multidisciplinares de crianças encaminhadas pelo CMAM. 

 

“Atualmente a Clínica Batista é nossa principal parceira. Assim como a Universidade Estadual do Piauí e a Novafapi. Nós encaminhamos aos parceiros, neste primeiro semestre, um total de 112 crianças. E já temos 25 agendamentos de crianças para agosto nesses centros parceiros. Sendo que para próximo semestre teremos novas parcerias com a Facid, Faespi e Santo Agostinho”, afirma Daniela Escórcio, diretora do CMAM. 

 

Desde de abril de 2017, quando começaram os atendimentos no Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar, até junho deste ano um total de 887 alunos da rede pública de ensino foram atendidos no CMAM. Em um total de 280 unidades de ensino, com 1.797 atendimentos médicos e 10.186 sessões terapêuticas multidisciplinares. 

 

O CMAM constitui-se em uma parceria da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e contribui para inclusão educacional e social do aluno com dificuldade de aprendizagem.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: http://fms.teresina.pi.gov.br/noticia/1999/cmam-encerra-semestre-e-firma-novas-parcerias-para-atender-criancas-com-dificuldade-de-aprendizagem