QUALIFICAÇÃO

FMS firma convênio com OPAS e OMS para fortalecer Atenção Básica

Laboratório de inovação e mestrado são objetos de convênios firmados com a Opas

FMS firma convênio com OPAS e OMS para fortalecer Atenção Básica

O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Sílvio Mendes, firmou dois convênios hoje em Brasília para fortalecimento da Atenção Básica em Saúde e qualificação de funcionários da FMS. Os projetos financiados pela Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) são o Laboratório de Inovação para Fortalecimento da Atenção Básica e um mestrado exclusivo para funcionários efetivios da FMS.

Nesse projeto do laboratório, Teresina participa junto com Brasília e Porto Alegre de um intercâmbio de informações e ações para melhorar o Programa Estratégia de Saúde da Família. 

“Estamos trabalhando para fortalecer cada vez mais a Atenção Básica, que é a porta de entrada para os atendimentos na área da saúde pública. É importante termos colaboradores qualificados e motivados para prestarem serviço de excelência para a população que precisa e merece por isso trabalhamos e conseguimos este mestrado”, afirma Sílvio Mendes.

Participaram da reunião em Brasília, além do presidente da FMS, o assessor internacional da Fiocruz, José Paranaguá, e o coordenador do Grupo de Trabalho de Fortalecimento da Atenção Básica de Teresina, Sérgio Ibiapina.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: http://fms.teresina.pi.gov.br/noticia/1997/fms-firma-convenio-com-opas-e-oms-para-fortalecer-atencao-basica