Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA)

Ambulatório de especialidade médica com atendimento a segurados do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com 32 especialidades e cerca de 100 tipos de exames, o CISLA realiza consultas e exames referenciados pelas unidades básicas de saúde do município, ou seja, o paciente realiza a marcação da consulta no hospital ou unidade de saúde mais próxima da sua residência e em seguida é encaminhado para o CISLA.
Os programas especiais mantidos no CISLA funcionam de segunda a sexta, das 7h às 17h:

• Centro de Convivência da Terceira Idade
• Centro Especialidade Odontologia (CEO)
• Centro de Atenção ao Diabético – CAD
• Distribuição de Medicamentos
• Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs-Aids)
• Hipertensão
• Hormônio de Crescimento e Puberdade Precoce
• Ostomia (cirurgia de exteriorização com a colocação de bolsa coletora)
• Colostomia (exteriorização do colo com bolsa coletora de fezes)
Atendimento ambulatorial:

Alergologia (doenças alérgicas), angiologia (tratamentos em vasos sanguíneos e linfáticos),assistente social,cardiologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, clínica médica, dermatologia,endocrinologia, fisioterapia, gastroenterologia, ginecologia, hematologia, infectologia, mastologia, nefrologia, neurologia, neuropediatria, nutrição, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, proctologia, psicologia, psicologia infantil, psicopedagogia, psiquiatria, reumatologia, geriatria e urologia.

Serviços de ambulatório:biopsia, eletrocardiograma, citologia oncótica, colposcopia, ultrassonografia, mamografia, radiologia e raio-X.

O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA) foi inaugurado em 12 de outubro de 1982.

Rua Magalhães Filho, 152. Centro/Sul.
Telefone: (86) 3215-9131 – geral